Dudi cobra reforço em grades de proteção das pontes do São João e do Jardim Flórida

O vereador Dudi (PL) encaminhou indicação à Prefeitura Municipal solicitando a execução de serviço de reforço das grades de proteção instaladas na extensão das pontes do São João e do Jardim Flórida, ambas localizadas na região central de Jacareí.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (30), Dudi explicou que o objetivo do pedido é tornar as grades mais altas.

A medida visa retardar e conter, fisicamente, os atentados contra a própria vida praticados por suicidas, vez que o atual gradil de proteção em decorrência do seu tamanho, acaba por facilitar a consumação do ato suicida”, disse.

Segundo o vereador, o suicídio é uma ocorrência complexa e frequente, influenciada por fatores psicológicos, biológicos, sociais e culturais e, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), representa uma a cada 100 mortes registradas no Brasil.

É necessário criar mecanismos de ajuda aos que se encontram em um momento desesperador e também criar meios para evitar o ato que já possa estar em andamento, através de dispositivos que retardem ou contenham fisicamente o suicida”, concluiu.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Dudi durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest