Dudi pede criação de Carteirinha de Identificação de Pessoa com Doença Rara

O vereador Dudi (PL) encaminhou indicação à Prefeitura Municipal pedindo a realização de estudos para a implementação da Carteirinha de Identificação da Pessoa com Doença Rara em Jacareí.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (27), o parlamentar levou em consideração a aprovação da Lei Estadual nº 17.802/2023, que dispõe sobre a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Doença Rara, no âmbito do Estado de São Paulo.

É imperativo que ofereçamos o suporte adequado e os recursos essenciais para aqueles que lutam contra doenças raras em nossa comunidade, e a criação e distribuição da Carteira da Pessoa com Doença Rara são passos fundamentais nessa direção”, disse.

Segundo o vereador, a Carteira desempenha um papel crucial na vida dos pacientes e suas famílias, fornecendo “acesso facilitado a tratamentos médicos, medicamentos específicos, atendimentos prioritários em serviços de saúde, entre outros benefícios”.

EDP – Na sessão, Dudi também enviou requerimento à EDP pedindo a realização de poda das árvores localizadas em toda a extensão da Rua Nelson Gonçalves, no bairro Villa Branca.

A proximidade dos galhos das árvores com os fios elétricos apresenta um risco potencial para a segurança da comunidade e para a integridade do fornecimento de energia elétrica”, afirmou.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Dudi durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest