Dudi pede melhorias nas instalações da Unidade de Saúde da Família do Jardim das Indústrias

O vereador Dudi (PL) encaminhou indicação à Prefeitura Municipal solicitando a realização de serviços de melhoria nas instalações da Unidade de Saúde da Família do Jardim das Indústrias, localizada na Rua Anésia Ruston, no Jardim das Indústrias, região leste de Jacareí.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (24), Dudi solicitou a pintura interna e externa das instalações da Unidade, a instalação de um quadro de comunicados, o reparo do telhado e a troca dos mobiliários.

Ao longo dos anos, as condições climáticas e o desgaste natural têm causado um aspecto desgastado e descuidado nas paredes, o que compromete o ambiente de cuidado e atendimento aos pacientes. Além disso, a pintura também ajudará a manter a infraestrutura física da unidade em boas condições, prolongando sua vida útil e evitando custos de reparos futuros”, disse.

O pedido para a instalação de um quadro de comunicados atende reivindicações de funcionários, com o intuito de melhorar a comunicação e o compartilhamento de informações relevantes com os usuários da referida unidade de saúde.

Um quadro de comunicados seria um canal valioso para informar sobre eventos, campanhas de saúde, horários de atendimento, serviços disponíveis, orientações gerais e outros assuntos relevantes. Além disso, permitiria aos usuários ficarem atualizados sobre as atividades da unidade e obterem informações importantes de forma acessível e centralizada”, explicou.

Outro problema apontado na Unidade são as goteiras, que tem comprometido significativamente o ambiente de atendimento e o bem-estar dos pacientes e profissionais que frequentam o local.

As goteiras estão causando infiltrações nas salas de espera, consultórios e demais áreas comuns, o que pode levar a danos materiais, bem como criar um ambiente desfavorável para a prestação de serviços de saúde adequados. Além disso, existe o risco de acidentes como escorregões ou quedas devido ao piso molhado”, relatou Dudi.

Já a troca dos mobiliários seria uma medida para garantir mais conforto e segurança aos pacientes. “Ao visitar a unidade recentemente, observei que há cadeiras e macas danificadas, além de móveis enferrujados, que comprometem o conforto e a segurança dos pacientes”, concluiu o parlamentar.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Dudi durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest