Edgard Sasaki e Fernando da Ótica Original questionam serviço de iluminação pública

Os vereadores Edgard Sasaki (DEM) e Fernando da Ótica Original (PSC) assinam juntos um pedido de informação, aprovado pelos demais vereadores em sessão realizada na última quarta-feira (26), referente à prestação de serviços de iluminação pública, em Jacareí.

Os vereadores levantaram considerações sobre o aumento de várias taxas cobradas da população até agora. Eles alegam que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) atribui aos municípios a responsabilidade pela elaboração de projeto de implantação, expansão, operação e manutenção das instalações de iluminação pública, e que a prefeitura contratou, através de licitação, a empresa RT Energia e Serviços Ltda., para realizar o trabalho, mas que a mesma não está atendendo satisfatoriamente o contrato estabelecido.

Sendo assim, os legisladores perguntaram se a Prefeitura cumprirá o compromisso de não repassar os gastos com iluminação para a população, assumido em dezembro de 2014. Além disso, questões relativas à empresa prestadora do serviço também foram levantadas no documento.

“Como pode a Prefeitura Municipal de Jacareí contratar uma empresa que afirma ter uma equipe pequena e que, por tal motivo, não dá conta dos serviços contratados, sendo certo que, quando fechado o respectivo contrato de prestação de serviços, sabia que trabalharia em uma cidade com a população de 212 mil habitantes e com uma área de mais de 464 mil quilômetros quadrados?”, perguntaram Sasaki e Fernando.

Legenda: Vereadores questionam a qualidade do serviço de iluminação pública

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest