Edgard Sasaki questiona Prefeitura sobre novos valores do Proteu

Na sessão da última quarta-feira (25), o vereador Edgard Sasaki (DEM) teve aprovado um pedido de informações à prefeitura a respeito da continuidade do Programa de Transporte Universitário (Proteu), que auxilia estudantes em Jacareí.

O Proteu é um benefício concedido a estudantes universitários e alunos de cursos técnicos que moram em Jacareí e que estudam no município ou em outras cidades. O benefício é liberado após análise socioeconômica familiar dos alunos.

A preocupação do vereador é que os valores desse auxílio não foram reajustados, acompanhando a correção do valor da passagem de ônibus, ocorrido no início deste ano.

Segundo o vereador, o valor do benefício é, hoje, fixado em R$ 50,00, equivalente a 29 meias-passagens. Antes, o valor correspondia a 50 meias-passagens. “O que gostaria de saber é se a Prefeitura tem intenção de restringir o acesso ou mesmo acabar com este programa de auxílio”, afirma Edgard.

O parlamentar também considera que o novo valor do benefício não é suficiente para cobrir os gastos com as passagens durante o mês letivo inteiro. “O mês letivo tem, em média, 22 dias e o valor liberado atualmente dá apenas para 14 dias”, explica.

Desse modo, Sasaki também questiona como ficaria a situação dos estudantes que não têm condições financeiras para arcar com o custo das passagens nesses oito dias que estão sem a cobertura.

Os estudantes receberão algum tipo de reembolso posterior por parte do município referente aos gastos próprios com essas passagens?”, finaliza.

Legenda: Vereador Edgard Sasaki (DEM) durante 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest