Edinho questiona prefeitura sobre reajuste da passagem de ônibus em Jacareí

Um pedido de informações do vereador Edinho Guedes (PMDB) questiona a Prefeitura de Jacareí a respeito da justificativa para o aumento de R$ 3,40 para R$ 3,80 (11,76%) no valor da tarifa do transporte público municipal, adotado pela Jacareí Transporte Urbano (JTU), concessionária dos serviços de transporte público de passageiros, a partir do dia 14 de fevereiro em Jacareí.

No documento, aprovado em Plenário durante sessão da última quarta-feira (24), o parlamentar leva em consideração as contrapartidas apresentadas pela JTU para a melhoria do sistema, como a instalação de 10 novos abrigos em pontos de ônibus e a oferta de um aplicativo para ‘smartphones’ que fornecerá, em tempo real, informações sobre itinerários aos passageiros.

Qual foi o método utilizado para adoção do reajuste, quais os custos previstos para a concessionária em relação ao cumprimento das contrapartidas estabelecidas em contrato, e qual a arrecadação anual oriunda da venda de passagens e vales-transportes nos últimos cinco anos no município”, perguntou Edinho.

O parlamentar ainda considera a reivindicação do Sindicato dos Condutores relacionada ao corte de cobradores em determinadas linhas de ônibus, como por exemplo, a do bairro Vila Branca, na região leste. “Qual será a economia estimada em reais para a JTU em razão da retirada dos cobradores, e, em quais linhas está situação ocorrerá”, questionou.

Legenda – Em Plenário, Edinho argumentou sobre a necessidade de obter informações sobre o método utilizado pela Prefeitura para a aplicação de reajuste na tarifa do transporte público coletivo de Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest