Eficiência na prestação do serviço público

Cibele Sugano

A Câmara dos Vereadores de Jacareí passará por uma auditoria interna visando obter o certificado ISO 9001, nos dias 28 de agosto e 1 de setembro. Os processos e ajustamentos das regulamentações e normas começaram em abril. Lia Requena, secretária – diretora administrativa da Câmara Municipal, diz que os servidores foram estimulados a alinhar os antigos procedimentos com o padrão de qualidade mundial exigido pelo ISO.

O objetivo é melhorar a performance do serviço público, gerando menos gastos e maior transparência e agilidade nos prazos. Edinho Guedes, presidente da Câmara dos Vereadores de Jacareí, enfatiza: “estamos começando a mostrar que a administração pública pode ser eficiente e funcionar com qualidade, tanto quanto as empresas privadas”.

A auditoria externa e certificação acontecerá entre outubro e novembro e é válido por três anos. Vale destacar que, uma vez certificada, a Câmara continuará a ser auditada anualmente para manter o certificado e, consequentemente, o padrão de qualidade.

O início

O presidente da Câmara, Edinho Guedes teve a iniciativa de implantar o ISO 9001 no início deste ano. Desde então, houve treinamentos para os servidores da Casa e a avaliação constante dos progressos alcançados. Por exemplo, a Escola do Legislativo foi reestruturada e os departamentos de compras e transportes tiveram suas portarias atualizadas.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest