Evento emana harmonia e união à comunidade jacareiense

Uma noite de orações para transmitir harmonia e comunhão entre a população de Jacareí. Foi com este objetivo que a Câmara Municipal realizou na noite da última terça-feira (28) a sessão solene denominada “Orando por Jacareí”.

Ao todo, cerca de 50 pessoas participaram do evento, celebrado no plenário do Legislativo Municipal, das 19h30 às 20h30. Na abertura da solenidade, os pastores Silas Soares da Silveira, presidente do Conselho de Pastores de Jacareí, Pablo Messias, da Regional da Igreja Universal do Reino de Deus, e o pastor Benedito Catarino, da Assembleia de Deus Madureira, evocaram cânticos religiosos e exaltaram orações dedicadas aos parlamentares e à comunidade jacareiense.

Além dos pastores religiosos, a cerimônia contou com a presença do Secretário Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Osvaldo Luiz Sorge, e do primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara, vereador Rogério Timóteo (PRB) – autor do decreto legislativo que deu origem ao evento – que também preferiu palavras de fé ao público presente nas galerias da Casa.

Ainda na sessão solene, o grupo de louvor da Igreja Assembleia de Deus “Restaurart”, de Jacareí, apresentou cânticos religiosos e animou os cerca de 50 presentes, que prestigiaram o evento nas galerias da Câmara.

De acordo com o parlamentar, o “Orando por Jacareí” foi motivado para emanar harmonia e comunhão entre todos, independentemente do credo. “Orar é abrir o coração para Deus, um momento de fé que eleva nosso coração ao espírito unificador do criador”, afirmou Timóteo.

Em seu pronunciamento na Tribuna, o vereador citou trecho da Bíblia para exaltar o poder da oração como forma de unir a todos na busca de uma sociedade mais justa. “A oração se faz por todos, de todas as religiões, para que os homens sejam salvos e busquem a verdade”, ressaltou.

Conforme consta no decreto legislativo, o evento será promovido anualmente, no dia 29 de abril, mês em que são realizadas atividades culturais alusivas ao aniversário de Jacareí, comemorado no dia 03 de abril.

Legenda – Na Mesa Diretora da Câmara, o vereador Rogério Timóteo (PRB) observa o cântico do Grupo de Louvor da Igreja Assembleia de Deus “Restaurart”, de Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest