Ex-vereador José Roberto é o convidado do ‘Gente em Destaque’

José Roberto de Siqueira, ex-vereador com dois mandatos na Câmara de Jacareí, é o entrevistado deste domingo (3), 21h, do programa ‘Gente em Destaque’, da TV Câmara Jacareí.

Nascido em Jacareí há 64 anos, Siqueira, desde 1.967, frequenta a Igreja Evangélica Quadrangular do município, da qual é pastor há mais de três décadas. No bate-papo, contou como se deu esse despertar tanto à religiosidade como à função atual.

“Estávamos com problemas sérios na família e então apareceu a igreja para irmos visitar. Tinha só 9 anos e fui com os meus pais. A transformação foi avassaladora. Mais à frente, vi que possuía o dom da palavra para desempenhar a tarefa de ser pastor. Estudei bastante, pois não é de uma hora para outra que a formação se dá”, disse.

A entrada na política veio no começo dos anos 2000, quando foi abordado por pessoas da igreja. “Falaram que a instituição precisava ter um representante no Legislativo de Jacareí e dentre as pessoas que procuraram, fui o apontado a ser o candidato. Não sabia nada sobre isso, mas aceitei o desafio. E, para falar a verdade, nem precisei fazer campanha. Meus irmãos da igreja fizeram por mim. Espalharam a notícia e acabei sendo eleito e reeleito 4 anos depois, ambas pelo PSDB. ”

Em 2004 teve 2.013 votos; em 2008, 1.412. Siqueira acredita que, caso seguisse na vida pública, estaria na vereança até hoje. “Tenho a certeza de que se buscasse esses sucessivos mandatos parlamentares estaria na Câmara ainda. Só desisti pelos inúmeros compromissos que tenho com a Igreja. ”

Na 2ª vez em que foi eleito, aliás, confessa ter se dedicado pouco à sua cadeira no Legislativo. “Entre 2009 e 2012 as demandas como pastor e representante na Igreja de fato se elevaram demais. Precisei fazer viagens. Então, se subi na tribuna para discursar umas 5 vezes nesse período foi muito. Só não renunciei porque desejei respeitar aquelas quase 1.500 pessoas que depositaram a confiança em mim. Mas guardo somente boas lembranças desta casa. Fiz bons amigos e tive momentos inesquecíveis como vereador. ”

Ele hoje segue como um dos membros de maior relevância na IEQ jacareiense. Na gravação falou também da família e dos valores cristãos que defende. Não perca! O bate-papo irá ao ar nos canais 12 da NET e 39.2 na TV aberta.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest