Fernando da Ótica Original pede melhorias em diversos bairros de Jacareí

O vereador Fernando da Ótica Original (PSC) protocolou, na sessão da última quarta-feira (15), quatro indicações à Prefeitura de Jacareí pedindo a manutenção de equipamentos, terrenos e vias públicas, assim como a instalação de monitoramento de segurança em bairros das regiões centro, leste e oeste da cidade.

Conforme os documentos, no Centro, o parlamentar indica a instalação de câmeras de monitoramento na Rua Ramira Cabral. Segundo Fernando, os moradores do local se uniram e, por meio de um abaixo-assinado, pedem providências quanto à instalação dos equipamentos “haja vista a onda de assaltos constantes que ocorrem nas imediações, o que vem trazendo insegurança e incômodo a todos”, afirma o vereador.

No Parque dos Príncipes (região leste), Fernando solicita à Administração Municipal a manutenção na escada que recebe águas pluviais na Rua Dom Antônio, em frente ao nº 61. De acordo com o parlamentar, a escada sofreu danos em mais de 50% de sua estrutura devido a uma cratera, situação que preocupa os moradores, os quais pedem a presença de um profissional para a análise do local. “Se não houver manutenção urgente o restante será destruído nas próximas chuvas, atingindo o parquinho infantil e a via, além de comprometer o asfalto”, ressalta.

Já na região oeste, Fernando da Ótica indica a colocação de tachões ou de uma lombada na Rua do Lago, em frente ao nº 16, no Jardim Panorama. No local, os moradores afirmam que existe uma curva perigosa pela qual motoristas e motociclistas trafegam em alta velocidade.

Por se tratar de uma rua íngreme deste número até o final, ao fazerem a curva, os condutores não têm boa visibilidade e acabam atropelando as pessoas, inclusive crianças”, relata o vereador.

A última indicação diz respeito a um terreno abandonado, localizado na Rua Norival Soares, ao lado do nº 669, no bairro Cidade Salvador, região leste de Jacareí. No documento, o parlamentar solicita que prefeitura notifique o proprietário para que este solucione o problema.

O terreno está abandonado há tempos, apresentando muito lixo e mato alto, propiciando a procriação de insetos, animais peçonhentos e roedores que estão invadindo as residências, trazendo incômodo e risco à saúde de todos”, conclui.

Rodrigo Vieira/CMJ
Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest