Fernando quer informações sobre contratação de estagiários em escolas de Jacareí

O vereador Fernando da Ótica Original (PSC) encaminhou dois pedidos de informações ao prefeito Izaias Santana, indagando acerca da contratação de estagiários nas escolas municipais e a respeito de possíveis danos causados em imóveis situados no entorno da creche do Parque da Cidade, no Centro.

Estagiários“Fui procurado por mães de crianças portadoras de necessidades especiais que estão sem ir à escola desde março por falta de estagiários para acompanhamento de seus filhos. Essas senhoras foram informadas pela Secretaria de Educação que estes estariam em processo de contratação. Porém, um mês se passou e as mães voltaram à Secretaria que solicitou a ampliação do prazo, fato que as levou a procurarem o Conselho Tutelar”, explicou Fernando.

O vereador esclareceu que, até a presente data, não há estagiários disponíveis para acompanhar as crianças. Entretanto, alguns estudantes estiveram em seu gabinete perguntando como poderiam efetuar o cadastro para participar do processo seletivo, pois não estavam conseguindo as informações necessárias.

No documento Fernando pergunta como é realizado o processo de contratação de estagiários, quando ele costuma acontecer e por quais motivos a seleção ainda não foi feita, qual o prazo previsto para a conclusão dessa contratação e como funciona o sistema de cadastro para que interessados possam participar do processo seletivo.

Creche – O segundo pedido de informação alega que famílias residentes no entorno do Parque da Cidade apresentaram denúncias relativas aos danos causados em suas casas, consequentes da construção da creche. Conforme Fernando, foram apontadas evidências de estragos como rachaduras nas paredes e pisos, além de afundamento do solo.

Em relação a tal situação, Fernando pergunta quais foram as providências tomadas pela prefeitura para reparar os prejuízos sofridos pelos moradores, e se há alguma análise técnica autorizando a obra, pois, conforme o documento, ali foi uma área de alagamento. Em caso positivo, Fernando pede para verificar a análise técnica, a autorização de execução das obras e os dados da empresa e do engenheiro responsável.

Por fim, pergunta se existia uma nascente no local antes das obras e, em caso positivo, o que foi feito dela.

Legenda: Vereador intervém em nome de pais de crianças especiais e munícipes do entorno do Parque da Cidade

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest