Fernando questiona Cetesb sobre índices de tratamento de água e esgoto em Jacareí

O vereador Fernando da Ótica Original (PSC) solicitou informações à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) a respeito dos percentuais de coleta e tratamento de água e esgoto realizados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), em Jacareí.

No pedido, formulado por meio de um requerimento protocolado em Plenário durante sessão de Câmara da última quarta-feira (24), o parlamentar questiona o órgão ambiental em relação aos percentuais médios de tratamento de esgoto nos demais municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, assim como dados sobre a execução das obras de despoluição do Córrego do Turi e os tipos de trabalho desenvolvidos pela Cetesb para fiscalização do cumprimento das normativas legais para execução da obra por parte do SAAE.

É preciso saber ainda se a obra do Turi está dentro do prazo de execução das fases conforme informado pelo SAAE”, questiona Fernando.

Nova Dutra – Ainda na sessão, o vereador protocolou um requerimento à empresa CCR Nova Dutra – concessionária dos serviços de manutenção na Rodovia Presidente Dutra (BR-116) no Vale do Paraíba – solicitando informações sobre a isenção do pagamento de tarifa na praça de pedágio avançado instalada em Jacareí para os veículos com placa do município.

Na época da instalação do pedágio, o prefeito da época solicitou à empresa que não cobrasse o pedágio dos veículos com placas de Jacareí”, pergunta Fernando. Caso a resposta seja positiva, o parlamentar pede que seja remetida à Câmara Municipal uma cópia do requerimento enviado pela Prefeitura na ocasião.

Santa Casa – A falta de infraestrutura da Santa Casa de Misericórdia de Jacareí também foi tema do Pedido de Informações protocolado pelo vereador Fernando da Ótica (PSC), na sessão ordinária realizada na quarta-feira (24).

O vereador afirmou que a garagem do hospital está ultrapassada e não atende às necessidades atuais das ambulâncias e do resgate. “Questionamos se a Prefeitura tem algum projeto para construir uma nova garagem com a entrada pelo Jardim Liberdade, melhorando assim a logística e modernizando o sistema de atendimento”, disse Fernando.

Outro ponto criticado pelo parlamentar foi em relação às lâmpadas novas, bem como outros equipamentos que, segundo Fernando, estão expostos no local onde deveria ser à entrada das ambulâncias. “Queremos saber se estes equipamentos serão instalados porque é um descaso com o dinheiro público estarem largados às baratas”, reclamou.

Para conferir todos os Pedidos de Informações do vereador Fernando da Ótica, acesse o link  http://www.jacarei.sp.leg.br/trabalho-dos-vereadores-2016/

Legenda – Documentos foram protocolados em Plenário durante sessão da última quarta-feira (24), em Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

 

 

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest