Fernando questiona possibilidade de cancelamento de desativação de DP no São Silvestre

Segurança pública, em especial no distrito de São Silvestre, motivou um requerimento do vereador Fernando da Ótica Original (PSC) endereçado à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP). O documento foi apresentado ao Plenário na 38ª Sessão Ordinária, realizada na quarta-feira (25).

O motivo da requisição é o suposto fechamento do 4º Distrito Policial, localizado no Distrito de São Silvestre (região oeste). Segundo Fernando, os munícipes querem saber a veracidade do fato, visto que a alegação para o fechamento seria a baixa demanda do bairro, conforme publicado pela imprensa local.

Fernando também perguntou no documento se a baixa demanda não seria justamente reflexo da presença policial na região. E questionou, ainda, se o prédio onde funciona atualmente o DP pertence ao Estado ou é emprestado por algum particular. Finalmente, pediu para que seja revisto o processo de desativação do serviço.

Durante a exposição do documento, o pastor Rogério Timóteo (PRB) complementou que após a presença policial no local, a violência diminuiu, por isso mesmo ela deve continuar.

Legenda: Vereador Fernando da Ótica solicita que se mantenha do 4º DP do São Silvestre

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest