Haka levanta questões sobre cobrança de pavimentação no Jardim Paraíso e 1º de Maio

O vereador Maurício Haka (PSDB) questionou o executivo municipal se haverá nova cobrança referente à pavimentação no Jardim Paraíso (região sul) e se a situação do bairro 1º de Maio (região oeste) é a mesma do Jardim Paraíso.

Haka relembra a situação de ambos, em que houve publicação da cobrança referente à pavimentação há mais de cinco anos, mas os carnês foram enviados aos contribuintes somente este ano, sendo posteriormente cancelados. O vereador também pergunta ao prefeito sobre o ressarcimento aos munícipes de ambos os bairros que já pagaram alguma parcela.

O mesmo questionamento em relação à cobrança de pavimentação asfáltica no Jardim Paraíso foi feito pelo vereador Edgard Sasaki (DEM).

Os Pedidos de Informação foram aprovados pelo plenário da Câmara, durante sessão da última quarta-feira (26).

Contexto – Na sessão do último dia 19, os vereadores Edgard Sasaki (DEM), Valmir do Parque Meia Lua (PSD), Fernando da Ótica Original (PSC) e o próprio Maurício solicitaram da Prefeitura um posicionamento oficial a respeito da cobrança da taxa de “Contribuição de Melhoria” para os moradores do Conjunto 1º de Maio.

As taxas referem-se a um carnê de pagamento por pavimentação asfáltica realizada em 2008 no bairro em questão. A inclusão das vias asfaltadas na contribuição de melhorias foi publicada no Boletim Oficial do Município em 2010, mas o carnê de cobrança foi enviado pela prefeitura há poucas semanas.

A bancada governista na Câmara adiantou que a cobrança foi cancelada.

Legenda: Maurício Haka quer saber da prefeitura se os munícipes que pagaram os boletos serão ressarcidos

Crédito: CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest