Hernani questiona prefeito sobre destinação de emendas impositivas ao esporte

O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (27) pedido de informações do vereador Hernani Barreto (Republicanos), que questionou o prefeito Izaias José de Santana sobre a destinação de emendas impositivas à Secretaria de Esportes e recreação para o exercício de 2024.

No documento, o parlamentar perguntou quanto já foi repassado às associações e entidades relacionadas ao esporte; a razão pela qual não foram realizados os demais repasses; se os recursos serão destinados ainda este ano; e se estão confirmadas a realização dos eventos “Treinão de Corrida” e a “Caminhada do Parque Meia Lua” no segundo semestre do ano.

Destinei R$ 110 mil à Secretaria Municipal de Esportes e Recreação para serem repassados às associações, entidades e projetos afins, mas a morosidade nos procedimentos tem gerado questionamentos por parte dos responsáveis, que pedem informações mais precisas quanto aos recursos”, disse Barreto.

Ainda segundo Hernani, é preciso que a Prefeitura preste esclarecimentos e garanta os repasses financeiros oriundos das emendas impositivas, “haja vista as necessidades e o planejamento dos beneficiados”.

O prefeito municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.

EDP – Na sessão, o vereador também enviou requerimento à EDP pedindo a realização de poda de árvores, em conflito com a fiação elétrica, em toda extensão da Avenida José Cândido Porto, no bairro Villa Branca, e na Rua Ex-Combatente José de Oliveira, no Jardim Terras de São João.

Ocorre que os galhos em conflito com a fiação elétrica estão interferindo no fornecimento de energia das residências, principalmente em dias de chuva, afetando diretamente a rotina diária de centenas de famílias”, afirmou.

Segundo Barreto, a situação tem resultado na interrupção do funcionamento de aparelhos eletrodomésticos e eletrônicos, acarretando prejuízos, como a deterioração dos alimentos armazenados e a perda de produtos perecíveis.

Além disso, há o risco de curtos-circuitos, rompimento dos cabos e energização, elevando as probabilidades de incêndio e choque elétrico, o que nos causa grande preocupação”, concluiu.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Hernani Barreto durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest