Hernani questiona prefeito sobre falta de lâmpadas de LED na iluminação pública de Jacareí

O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (5) pedido de informações do vereador Hernani Barreto (Republicanos), que questionou o prefeito Izaias José de Santana sobre a falta de substituição de lâmpadas de mercúrio por de LED nas vias públicas de Jacareí.

No documento, Hernani explicou que a Prefeitura havia divulgado que toda a cidade seria contemplada com os novos equipamentos até julho de 2022, “o que não ocorreu, sendo a data estendida para dezembro deste o ano”.

Segundo o parlamentar as lâmpadas de LED são 60% mais eficientes em comparação às convencionais, visto a intensidade da iluminação, benefícios ao meio ambiente e, ainda, economia aos cofres públicos.

Quero saber qual a porcentagem de lâmpadas LED instaladas até o momento, qual o prazo final para conclusão das substituições nas vias não completadas, se o serviço de manutenção é feito por empresa especializada, qual o nome da empresa, de que forma é feito o serviço, e se as minhas emendas impositivas, enviadas em 2022 e 2023, para a implementação dos equipamentos, serão ou não atendidas”, questionou.

Ainda de acordo com Hernani, a durabilidade das lâmpadas LED já instaladas nas luminárias públicas, assim como os procedimentos de manutenção “não têm sido satisfatórios porque os equipamentos estão apresentando falhas com frequência e a assistência técnica também não tem sido satisfatória”.

O prefeito municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Hernani Barreto durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest

Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:

  • Não saia muito do tema do tópico.
  • Não publique SPAM, visível ou mascarado.
  • Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
  • Seja educado.

Deixe um comentário