Hernani questiona prefeito sobre valorização de recepcionistas nas unidades de saúde

O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (28) pedido de informações do vereador Hernani Barreto (REPUBLICANOS), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre a valorização de profissionais que atuam nas recepções das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (UMSF) de Jacareí.

No documento, Hernani questionou o número de servidores que exercem o cargo de Oficial de Serviços Municipais (OSM), quantos trabalham na recepção das unidades de saúde, se a Prefeitura tem projetos para a valorização destes profissionais e, caso positivo, quando pretende implementar.

Segundo o parlamentar, em 2017 a Prefeitura de Jacareí promoveu uma reestruturação administrativa relacionada aos cargos de Agentes de Serviços Gerais e Agentes de Serviços Municipais, unificando as referências e nomenclaturas para Oficial de Serviços Municipais. No entanto, tais cargos exercem funções distintas e exigem qualificação diferenciada.

Estes profissionais são os primeiros a realizar o contato e o acolhimento aos pacientes e seus acompanhantes”, disse Hernani.

Ainda segundo Barreto, tais funcionários ainda “fornecem informações importantes, realizando agendamentos e cadastros, sendo responsáveis por outras demandas importantes do setor”, concluiu.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Hernani Barreto durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest