Hernani questiona Prefeitura sobre falta de estrutura para atendimento a pacientes em centro de fisioterapia

O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (20) pedido de informações do vereador Hernani Barreto (Republicanos), que questionou o prefeito Izaias José de Santana sobre a falta de abrigo para atendimento a pacientes no Centro de Fisioterapia e Reabilitação Aquinoã.

No documento, Hernani afirmou que os pacientes da rede de saúde pública de Jacareí têm recebido atendimento no local e que, durante o horário de almoço, aguardam pela reabertura da clínica do lado de fora, em fila que se estende por todo o calçamento, ficando expostos ao sol, chuva e vento.

A situação, além de incomodar moradores das residências próximas, oferece riscos à saúde dos atendidos, vez que as pessoas que ali se encontram apresentam problemas de saúde, sendo principalmente idosos, gestantes e pessoas com deficiência”, afirmou.

Segundo Barreto, é preciso saber se a entidade possui convênio com a Prefeitura; qual o número do contrato; o prazo de vigência e os serviços prestados; se a Administração Municipal sabe que a clínica suspende os atendimentos durante o horário do almoço; deixando os pacientes que aguardam pela consulta do lado de fora; e se existe a possibilidade de abertura da área externa e coberta da clínica para a acomodação dos pacientes durante o horário do almoço.

Há a necessidade de acolhimento digno e justo a todos, caso contrário pode ocorrer complicações nos diagnósticos dos pacientes, que tanto merecem respeito e tratamento humanizado”, disse o vereador.

A clínica está localizada na Rua Leitão, nº 83, no Centro.

O prefeito municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Hernani Barreto durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest