Hernani questiona Prefeitura sobre lançamento de esgoto doméstico no Córrego Seco

O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (18) pedido de informações do vereador Hernani Barreto (REPUBLICANOS) que questiona o prefeito Izaias Santana sobre o suposto lançamento de esgoto doméstico ‘in natura’ no Córrego Seco, próximo à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Parque dos Sinos, na região norte de Jacareí.

No documento, Hernani perguntou se a Administração Municipal tem conhecimento da situação, o que justifica a suposta irregularidade, quais providências estão sendo adotadas e o prazo para resolver o problema.

Segundo o vereador, a denúncia foi feita por moradores que enviaram fotos e vídeos do lançamento ‘in natura’ de esgoto doméstico no Córrego Seco.  “O possível descarte inadequado ocorre nas proximidades de uma ETE, a qual deveria coletar o esgoto doméstico da região e executar os procedimentos apropriados, antes de descartá-lo no meio ambiente”, afirma Barreto.

Ainda segundo o parlamentar é necessário promover investimentos públicos para construção e execução de serviços das estações de tratamento de esgoto, “a fim de coletar e tratar o esgoto doméstico do Munícipio, contribuindo significativamente com a qualidade de vida da população”, concluiu.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Hernani Barreto durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest