José Francisco pede criação de universidade federal ou estadual, em Jacareí

Um requerimento do vereador José Francisco (PT), de Jacareí, ao Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, pede a construção de uma universidade federal ou estadual no município. No documento, protocolado durante sessão ordinária da última terça-feira (28), o parlamentar afirma que a construção de um centro universitário federal ou estadual é “o maior desejo dos estudantes da região de Jacareí e São José dos Campos”.

A reivindicação ao ministro é reforçada com um abaixo-assinado anexo ao documento, que contém 1.025 assinaturas de munícipes da região. Ainda segundo o vereador, a reivindicação é feita a pedido dos moradores, uma vez que “é grande a dificuldade de locomoção dos estudantes para outras cidades a fim de cursar um nível superior”, conclui José Francisco.

De volta ao centro – Outro requerimento do vereador foi enviado à Agência reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) para que os ônibus da empresa Pássaro Marrom, que fazem a linha Jacareí/São Paulo, voltem a transitar pelas vias da região central de Jacareí. Na opinião do vereador, “a retirada do itinerário do centro da cidade acabou prejudicando muitas pessoas”, afirma.

Na proposta do parlamentar, o novo itinerário, sentido Jacareí/São Paulo, deverá contemplar as seguintes vias: Av. Engenheiro Davi Monteiro Lino, Rua Avareí, Av. Nove de Julho, Rua Dr. Lúcio Malta, Rua Luiz Simon, Praça dos Três Poderes, Av. São João, Av. Lucas Nogueira Garcez (saindo na Via Dutra seguindo sentido SP).

Já no sentido inverso (São Paulo/Jacareí), os ônibus deverão se deslocar da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), e seguir pela Avenida Lucas Nogueira Garcez, Av. Maria Augusta Fagundes Gomes, Rua Santa Helena, Av. Santos Dumont, Rua João Américo da Silva, Rua Tiradentes, Rua General Carneiro e Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino.

Demora – No terceiro e último requerimento da sessão, enviado à Jacareí Transporte Urbano (JTU), o vereador José Francisco pede a redução do tempo de espera dos ônibus da linha do bairro Pagador Andrade, na região norte.

Segundo o autor do documento, “o bairro obteve um aumento de moradores e empresas, e atualmente o tempo de espera nos pontos de ônibus segue em torno de uma hora”, e por isso, a reivindicação “é para que este tempo de espera diminua para melhor atender à população”, conclui.

Legenda – No plenário, o vereador José Francisco (PT) faz debate sobre os projetos inseridos na Ordem do Dia da última terça-feira (28)
Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest