Líderes religiosos atraem 200 pessoas em noite de homenagem na Câmara

Cerca de 200 pessoas compareceram às galerias da Câmara Municipal na noite da última segunda-feira (22) para homenagear 13 líderes religiosos que desenvolvem trabalhos em prol do bem comum por meio de ações nas pastorais, entidades filantrópicas e demais atividades sociais de interesse da comunidade religiosa de Jacareí.

No evento, inserido no calendário oficial de homenagens do Legislativo Municipal por meio de decreto legislativo nº 359/2014, de autoria da vereadora Rose Gaspar (PT), foram homenageados Júlio César de Jesus Melo, Fábio Bezerra de Oliveira, Geovani Francisco Rodrigues, Mário Shiroshi Itikawa, Marcelo Bosco, João Cabral Rangel, Vicente Miranda Gonçalves, Maria Helena, Leopoldo Teixeira Filho, Marcos Rodolfo Filadelfo, Ivo Santos da Rosa, Therezinha Caires Souza e Leonora Almeida da Silva.

Conforme consta no decreto, cada homenageado foi indicado por um vereador da Casa e representam, respectivamente, as entidades Comunidade Palavra Profética, Igreja Nazareno, Paróquia de São Silvestre, Brasil Soka Gakai Internacional, Paróquia Espírito Santo, Faculdade Teológica Betuel, Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, Paróquia Maria Auxiliadora dos Cristãos, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Mundial de Cristo, Igreja Viva Jesus, Paróquia São João Batista e Paróquia Maria Auxiliadora.

Na Tribuna, Rose ressaltou a importância da homenagem no sentido de valorizar e respeitar as mais variadas formas de manifestação religiosa existentes na sociedade. “São pessoas que dedicam suas vidas para fazer a diferença no cotidiano espiritual e social das comunidades as quais atuam, por isso é fundamental fazermos prevalecer a Constituição Federal, que garante a laicidade no Estado democrático, afinal, intolerância só gera violência e fundamentalismo”, afirmou.

Já o presidente da Casa, vereador Arildo Batista (PT), lembrou que a política também pode ser um caminho para a construção e garantia dos direitos, seja de determinada classe ou grupo específico, seja da maioria. “As ações políticas são um caminho para alcançar o bem comum, através da proposição de projetos de lei que garantam bem estar à maioria, aos que mais precisam”, ressaltou Batista.

Escolhido para discursar em nome dos demais vereadores da Câmara, Antonele Marmo (PT) destacou que o trabalho dos líderes religiosos consegue penetração social em determinadas situações nas quais o Poder Público encontra resistência. “Os líderes religiosos são moradores da comunidade onde trabalham, têm proximidade com as dificuldades do cotidiano e, por isso, suas atuações ultrapassam as relações sociais, estendendo-se ao espírito humano”, disse.

Indicado pelo vereador Edinho Guedes (PMDB), o representante da Paróquia do Espírito Santo, Marcelo Bosco, discursou em nome dos demais homenageados e se emocionou ao falar dos frutos construídos a partir do trabalho junto à comunidade. “Há um tempo novo nascendo nesta cidade através do trabalho de cada um de nós junto aos cidadãos, pois as pessoas são a maior riqueza de nossa cidade”, disse Bosco.

Além de Rose Gaspar, Antonele Marmo e do presidente Arildo Batista, compareceram à sessão solene em homenagem aos líderes religiosos os vereadores José Francisco (PT), Ana Lino (PMDB), Paulinho do Esporte (PMDB), Edinho Guedes (PMDB), Rogério Timóteo (PRB), Fernando da Ótica Original (PSC), Maurício Haka (PSDB), Itamar Alves (PDT), Valmir do Parque Meia Lua (PSD) e Edgard Sasaki (DEM).

Legenda – Os 13 líderes religiosos homenageados posam ao lado dos parlamentares da Câmara de Jacareí; cada líder foi indicado por um vereador da Casa

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

 

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest