Luís Flávio questiona ações da prefeitura para eliminar carrapatos em campo no Jardim Emília

O plenário da Câmara Municipal aprovou na quarta-feira (21) pedido de informações do vereador Luís Flávio (PT), que questiona a prefeitura sobre a interdição do campo de futebol do Jardim Emília, na região oeste de Jacareí.

No documento o vereador explica que o espaço foi interditado devido à infestação de carrapatos. “As pessoas que utilizam o campo de futebol querem saber das providências que estão sendo adotadas pela prefeitura para que o espaço possa ser reaberto ao público novamente”, disse Luís Flávio.

Entre os questionamentos o vereador pergunta se foi realizada análise laboratorial para saber se os carrapatos existentes no local transmitem febre maculosa ou outro tipo de doença prejudicial ao ser humano e se, além da instalação de placa de alerta no local, quais outras ações de prevenção e orientação foram adotadas em relação à população.

O vereador ainda questiona se o campo de futebol e as áreas próximas receberão aplicação de um algum produto para eliminação dos carrapatos. “Em caso positivo, quando será realizada a ação e, em caso negativo, quais outras medidas de combate serão realizadas”, questionou.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest