Maria Amélia pede por lâmpadas de LED em prolongamento do Jardim Santa Maria

A vereadora Maria Amélia (PSDB) indicou ao prefeito de Jacareí a complementação da substituição da atual iluminação por lâmpadas de LED em diversas ruas do prolongamento do Jardim Santa Maria, dentro do Programa Nosso Lugar em Jacareí.

O pedido foi protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (30) e direcionado à Secretaria Municipal de Infraestrutura. No documento, a vereadora afirmou que a região do prolongamento do Jardim Santa Maria foi atendida recentemente pelos serviços de diversas secretarias municipais.

No entanto, a abrangência do programa teve como limite a Rua Roberto Lopes Leal. Contudo, ficaram faltando 100 lâmpadas de LED para que todas as ruas do Prolongamento fossem iluminadas”, disse.

Na indicação, Maria Amélia sugeriu as ruas Guido Martins Moreira (quatro lâmpadas), José Salgado Bicudo (duas lâmpadas), Professora Inês Michaela da Silva de Souza (duas lâmpadas), Carlos Drummond de Andrade (19 lâmpadas), Jubis da Silva (11 lâmpadas), Antônio Fonseca (12 lâmpadas), sendo dois precisando do kit), Estevan Corbani (11 lâmpadas), Jarbas Porto de Mattos (11 lâmpadas), Arlindo Scavone (seis lâmpadas), Óscar Bagatine (sete lâmpadas), Danton Siqueira Malta (sete lâmpadas), Embaixador José Carlos de Macedo Soares (três lâmpadas) e Olívio Viera da Rosa (duas lâmpadas).

Segundo Maria Amélia, a região possui iluminação com lâmpadas amarelas, que não proporcionam a mesma claridade que as de LED, mais modernas e econômicas. “A substituição proporcionará iluminação mais intensa com relação custo-benefício bem melhor em relação às lâmpadas amarelas de vapor de sódio”, explicou.

Ainda de acordo com a vereadora a medida contribuirá para impedir a prática de crimes. “A escuridão e a falta de iluminação prejudicam os cidadãos que, geralmente, em razão de trabalho ou estudo, acabam transitando à noite pelas ruas”, concluiu Maria Amélia.

Confira todos os trabalhos protocolados pela vereadora Maria Amélia durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest