Morre deputado federal Luiz Flávio Gomes aos 62 anos em SP

O deputado federal Luiz Flávio Gomes (PSB-SP) morreu na madrugada desta quarta-feira (1º) na cidade de São Paulo após complicações de uma leucemia.

Em março de 2019, Luiz Flávio esteve em Jacareí e participou do ‘TV Câmara Entrevista’, falando sobre o pacote anticrime proposto pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, além de expor os motivos para protocolar um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

Mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor pela Universidade Complutense de Madri, Luiz Flávio firmou-se como uma das principais vozes no que se chama de “garantismo penal”.

Fundou a LFG, rede de ensino jurídico no Brasil e foi comentarista do Jornal da Cultura. É autor e coautor de mais de 60 livros na área jurídica. O deputado foi eleito em 2018 pelo PSB com 86.433 votos.

Você pode acompanhar a entrevista pelo link: https://youtu.be/qji7w5N5eJs

Nota de falecimento do hospital Sírio-Libanês:

O deputado Luiz Flávio Gomes (PSB-SP), de 62 anos, faleceu hoje, às 4h30, em decorrência de complicações de uma Leucemia Mieloide Aguda, diagnosticada em 4 de setembro de 2019, quando iniciou o tratamento. Realizou transplante de medula em 14 de janeiro de 2020, porém seu quadro de saúde se complicou nos últimos dias.

Ele estava internado aos cuidados da equipe da Dra. Yana Sarkis Novis.
Dr. Fernando Ganem
Diretor de Governança Clínica

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest