Praticantes do BMX Street pedem ajuda a Rose Gaspar para construção de pista

A vereadora Rose Gaspar (PT) recebeu, na manhã de terça-feira (21), um grupo de praticantes do BMX Street – modalidade esportiva derivada do BMX, que utiliza bicicletas para a realização de manobras radicais nas ruas – que reivindica da administração municipal a construção de uma pista adequada às necessidades da prática do esporte, em Jacareí.

No encontro, realizado no gabinete da parlamentar na Câmara, os praticantes sugeriram a construção de um espaço ou a readequação e reforma da pista de skate localizada no Espaço Liberdade, região central da cidade. Na opinião do grupo, a rampa existente no local não é adequada à prática do BMX Street, que utiliza manobras radicais para transpor obstáculos encontrados pelas ruas, como escadas, corrimãos, paredes ou bancos.

A pista do Espaço Liberdade poderia ser reformada de maneira que atendesse às necessidades do BMX Street e também dos praticantes das demais modalidades radicais, como o skate, o roller e o patins, inclusive”, afirma Wagner Lacerda, 35, praticante do BMX Street e um dos líderes do grupo.

Ainda segundo Lacerda, as alterações na pista trariam mais conforto e segurança aos praticantes, que por não possuírem espaços públicos adequado precisam utilizar locais não planejados ou se locomover até outras cidades da região para o desenvolvimento do esporte radical.

Atualmente, usamos um espaço que fica dentro do Parque dos Eucaliptos, mas não é adequado, por isso reivindicamos um local que comporte as atividades de nossa modalidade”, explica.

Encontro – Solícita às reivindicações do grupo, a vereadora agendou uma reunião com os secretários municipais de Esportes e do Meio Ambiente, Hernani Barreto e Altemir Almeida, respectivamente, para tratar sobre o assunto. Segundo Gaspar, o encontro será realizado nesta quarta-feira (22), na pista do Espaço Liberdade.

É fundamental que a população ocupe os espaços públicos da cidade, pois é uma forma de inibir que estes locais sejam utilizados para outros fins, como o consumo e o tráfico de drogas, inclusive”, conclui Rose.

Legenda – No encontro, os praticantes sugeriram a construção de um espaço ou a readequação e reforma da pista de skate localizada no Espaço Liberdade (região central)

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest