“Prefeito e Presidente por um dia” tomam posse em sessão solene

Foi entregue na manhã de terça-feira (21) o prêmio “Prefeito e Presidente da Câmara por um dia”, que anualmente seleciona, através de eleição, dois estudantes de Jacareí para compor a chefia do Executivo e Legislativo. A eleição aconteceu em julho durante o “Seminário GaleraUnida – Todos juntos pela garantia dos direitos e valores da criança e do adolescente”, organizado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Duas alunas foram eleitas para o mandato; Gabriela Soléo, 13 anos, e Milena Braga Batista, 10, para Prefeito e Presidente da Câmara, respectivamente. Gabriela, do colégio Rezende Rezende, discursou na tribuna sobre a responsabilidade de ser uma representante da cidade.

Nós, adolescentes de hoje e eleitores de amanhã, devemos estar ciente do que é melhor para nossa cidade. Hoje a nossa geração precisa ter a ambição de crescer e unir forças para formar opinião”, afirmou Gabriela, que já escreveu um livro e pretende ser jornalista.

Várias autoridades estiveram presentes na solenidade, entre elas o Prefeito Hamilton Ribeiro (PT), o secretário da Educação João Roberto Costa de Souza, o secretário de Administração André Donizete da Silva, a secretária de Assistência Social Vera Lúcia Monteiro e a Presidente do CMDCA Lizandra Azevedo Silva.

Os vereadores Paulinho do Esporte (PMDB), Ana Lino (PMDB), Hernani Barreto (PT), Arildo Batista (PT), Rose Gaspar (PT), Edgard Sasaki (DEM), Maurício Haka (PSDB) e Rogério Timóteo (PRB) acompanharam a sessão.

A eleita Presidente da Câmara por um dia, Milena Braga Batista, ousou na tribuna e foi além dos agradecimentos fazendo pedidos ao prefeito Hamilton. “Sobre a Saúde gostaria que a farmácia da Unidade Pronto Atendimento Infantil funcionasse 24h, sendo possível pegar os medicamentos necessários à noite de madrugada”, solicitou a jovem autoridade, que também falou sobre o Lazer e a Educação.

O prêmio Prefeito e Presidente da Câmara por um dia iniciou-se em 1979, através da lei municipal número 1900, do então vereador Adilson Arice. Hoje a lei vigente é a número 4793, de 2004, em conjunto com o decreto legislativo número 216, do mesmo ano.

Márcio Martinele/CMJ
Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest