Presidente da Câmara fala sobre política e cidadania a atiradores do Tiro de Guerra em Jacareí

A estrutura do Poder no Brasil e a importância de seu conhecimento para o bom exercício da cidadania. Estes foram os temas de uma palestra ministrada pelo presidente da Câmara Municipal de Jacareí, vereador Arildo Batista (PT), na unidade do Tiro de Guerra do município. Participaram do evento cerca de 50 atiradores, além do subtenente-chefe da instituição militar em Jacareí, Ivênio Alves dos Santos.

Durante o encontro, o vereador falou do histórico e constituição dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, no Brasil, e da estrutura e importância da Câmara Municipal para o desenvolvimento da cidade.

Arildo também tirou dúvidas dos atiradores sobre os 13 vereadores de Jacareí, sobre como funcionam as eleições de membros do Legislativo no Brasil – a partir do quociente eleitoral – e sobre temas de relevância para a cidade, como a Saúde no município.

“O encontro foi muito importante, porque os atiradores estão passando da fase da adolescência para a juventude e, em breve, vão participar do processo eleitoral. Então, quanto mais informações tiverem sobre como funcionam os três poderes e quem são seus atuais representantes, nas três esferas de poder, mais capacitados estarão para um voto consciente”, disse o presidente da Casa.

Para o subtenente Ivênio dos Santos, o objetivo de encontros como o de hoje é justamente levar informações a jovens que, no futuro, serão os responsáveis por dirigir nossa cidade. “Quem sabe não tem um futuro vereador, um futuro prefeito entre vocês. Nós somos uma instituição que preza e zela pela ordem e é por meio da política que esta ordem se oficializa, então é importante que vocês entendam e se interessem por ela”, disse o subtenente à plateia de atiradores.

Legenda- Arildo Batista palestra para atiradores do Tiro de Guerra em Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest