Programa Gente em Destaque recebe ex-árbitro de basquete José Spina

Em sua última edição inédita de 2021, o programa Gente em Destaque entrevista o professor de Educação Física e ex-árbitro de basquete, José Ernesto Spina. É neste domingo (19), às 21h.

Nascido em Jacareí há 75 anos, Spina contou várias passagens marcantes da carreira e lembrou a infância, passada na década de 1950.

Eram os tempos em que eu ia à escola descalço, com avenidas sem asfalto, morando na Rua Ruy Barbosa. Não existia essa violência que tem hoje”, comentou. Spina apitou jogos de basquete durante muitos anos, diversos deles internacionais.

No bate-papo, revelou o motivo que o impediu de ir à Olimpíada de 1992, em Barcelona, na Espanha.

Estava em Porto Rico fazendo a arbitragem do campeonato de lá, muito profissional. Fiquei um mês no país. Mas a federação porto-riquenha havia brigado com a federação internacional. Aí fique de fora. Isso seria o ápice de minha carreira, mas não me sinto frustrado.”

Ao ser perguntado sobre jogadores que mais admirava, não titubeou. “Para mim, Wlamir Marques foi o melhor. Vi-o jogando quando eu tinha uns 14, 15 anos. Tinha uma técnica incrível. Depois, Oscar Schmidt. Apitei jogos dele desde a fase no juvenil. Foi um jogador maravilhoso.”

Não perca! É nos canais 12 da NET, 39. 2 na TV aberta, com reprises ao longo das próximas semanas em horários e dias variados. Em janeiro, a emissora reprisará algumas entrevistas do Gente em Destaque, que volta com bate-papos inéditos no dia 6 de fevereiro de 2022.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest