Rodrigo Salomon questiona suposto caso de nepotismo em entidade que gerencia UPA Dr. Thelmo

O vereador Rodrigo Salomon (PSDB) solicitou informações ao prefeito de Jacareí sobre o quadro de funcionários da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Dr. Thelmo de Almeida Cruz.

Em documento, aprovado em Plenário na sessão de quarta-feira (12), o vereador questionou se Luís Eduardo Vilela é funcionário da Sociedade Beneficente Caminhos de Damasco e/ou se, em algum momento, atuou ou prestou serviços profissionais na UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz, desde o início de suas atividades.

A Sociedade Beneficente Caminhos de Damasco é uma associação não governamental, responsável pela gestão da UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz.

Segundo Salomon, uma denúncia foi recebida afirmando que a empresa Sociedade Beneficente Caminhos de Damasco estaria possivelmente sendo usada para a prática de nepotismo.

Na resposta ao Pedido de Informações nº 217/2019 que fizemos à Prefeitura, solicitamos a relação nominal dos funcionários atuantes e licenciados da UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz, não consta o nome da pessoa que originou a referida denúncia”, disse o vereador.

Contexto – O contrato de gestão foi firmado no dia 12 de dezembro de 2016 entre a ex-secretária de Saúde Interina da Prefeitura Municipal de Jacareí, Leila Rondel dos Passos, e Luis Antônio Picerni Herce, presidente da diretoria executiva da instituição.

O contrato tem validade de 12 meses, a partir da data de sua celebração, podendo ser prorrogado, mediante termo aditivo, no prazo de vigência legal de até 60 meses.

Legenda – Fachada da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Dr. Thelmo de Almeida Cruz

Crédito – Arquivo/PMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest