Roninha questiona mudanças feitas no trânsito pela Secretaria de Mobilidade Urbana

O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (24) pedido de informações do vereador Roninha (PODEMOS), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre as mudanças feitas no trânsito da cidade pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

No documento, Roninha perguntou o número de semáforos com temporizadores instalados ou substituídos na cidade; o custo dos novos equipamentos; se o novo modelo de pintura de solo, que está sendo feita na cidade com a indicação de solicitação de parada pelos pedestres, será adotado em toda a cidade; e se o projeto Calçada Segura tem perspectiva de ser instalado em outros locais.

Verifiquei que foram instaladas as “botueiras de parada” para a travessia mais segura do pedestre, assim como diversos semáforos foram trocados por semáforos mais modernos com temporizadores digitais que facilitam a visualização e travessia”, disse.

Ainda segundo o parlamentar, a cidade possui muitos ciclistas que passam também pelo centro da cidade e as mudanças realizadas facilitarão e reduzirão os índices de acidentes.

Muitas faixas de pedestres já foram repintadas e adequadas com a nova pintura de solo, que dá preferência para o pedestre ou ciclista ao atravessar na faixa, tendo em vista que a travessia no semáforo só pode ser feita de acordo com a indicação do mesmo, devendo ser respeitada”, concluiu.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Roninha durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest