Roninha questiona Prefeitura sobre instalação de câmeras do COI na 3ª Ponte

O Plenário da Câmara Municipal aprovou na primeira sessão ordinária do ano, realizada na quarta-feira (1º), pedido de informações do vereador Roninha (Podemos), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre a possibilidade de instalação de câmeras do Centro de Operações Integradas (COI) na recém-inaugurada Ponte Governador Mário Covas em Jacareí.

No documento Roninha questiona se a administração municipal pretende instalar os equipamentos de segurança nas extremidades na nova ponte, entre as avenidas Malek Assad e Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco.

“As câmeras do COI auxiliam no monitoramento da cidade, assim como ajudam a resolver ocorrências policiais”, disse o vereador.

Ainda segundo Roninha a colocação dos aparelhos ajuda a melhorar a segurança viária na travessia da ponte, “de modo a inibir diversas ocorrências, inclusive tragédias como suicídios”, concluiu.

Contexto – A Avenida e a Ponte Governador Mário Covas (Terceira Ponte) foi inaugurada em 12 de janeiro e faz a ligação entre as regiões leste e oeste de Jacareí. O acesso da nova via é feito tanto pela Avenida Malek Assad, quanto pela Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco.

A construção da nova ponte sobre o Rio Paraíba do Sul integra o conjunto de obras e intervenções previstas no Programa de Desenvolvimento Urbano e Social de Jacareí (PRODUS), que estão sendo financiados com recursos do contrato de financiamento externo firmado entre o município e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), num total de US$ 60 milhões.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Roninha durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest