Rose Gaspar vai a Brasília em busca de apoio para evitar demissões na Schrader

A vereadora Rose Gaspar (PT) vai à capital federal na próxima quinta-feira (27) para um encontro com representantes do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, para tratar de assuntos referentes ao iminente fechamento da Schrader International Brasil Ltda.

Além de Rose, o prefeito de Jacareí, Hamilton Ribeiro Mota, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart, um representante dos trabalhadores e dois representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região irão formar uma Comissão Especial de Representação. O grupo se reunirá com o Secretário de Desenvolvimento para a Produção, Carlos Gadelha, representante do ministro.

“Situação como a que ora se prenuncia pode trazer desdobramentos sociais extremamente negativos para o nosso município. Isso determina que nos mobilizemos no intuito de encontrarmos uma solução para o problema”, justifica Rose.

A Schrader International – A Schrader International é uma empresa de origem americana e está instalada há 62 anos em Jacareí. É a única empresa no Brasil a produzir válvulas pneumáticas para o setor automotivo.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, com o fechamento da empresa, previsto para 31 de outubro, 190 funcionários devem ser demitidos.

O pedido de auxílio para as autoridades competentes foi fundamentado com base na Lei Federal nº 12.715/2012, referente ao Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia produtiva de Veículos Automotores (INOVAR-AUTO).

Legenda – Comissão vai a Brasília para mobilizar governo federal a intervir e ajudar a contornar futuras demissões na empresa Schrader, de Jacareí
Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest