Sessão Ordinária tem um projeto aprovado e dois retirados de pauta

A Câmara Municipal de Jacareí aprovou na manhã desta quarta-feira (15) o projeto de lei da vereadora Rose Gaspar (PT), que denomina a atual Rua 5, no bairro Pedregulho, como rua Benedita de Paula Souza.

O documento foi aprovado por aclamação e muitos dos familiares estiveram presentes no plenário da Câmara. “Era uma pessoa bastante querida e que lutou muito pela cidade, além de ter um dom de Deus para benzer e acalmar crianças”, discursou a vereadora.

Os outros dois projetos que estavam em pauta – um de autoria do vereador Itamar Alves (PDT), que institui o diploma “Advogado do Ano”, e outro do prefeito Hamilton Ribeiro Mota, que institui regras de reajuste dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte, pelo Regime Próprio de Previdência do Município de Jacareí –, foram retirados da Ordem do Dia.

A propositura do vereador Itamar Alves foi retirada a pedido do vereador Edgard Sasaki (DEM) que, após justificar que faltam no corpo do projeto critérios para escolha do advogado, requereu o adiamento da votação por duas sessões e foi atendido pela maioria do plenário.

Já o projeto de Lei do prefeito Hamilton Ribeiro Mota foi adiado para ajustes de detalhes da apresentação do documento, que será feita na próxima semana pela líder de Governo Rose Gaspar.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest