Câmara aprova mudança no horário das sessões ordinárias

Os vereadores da Câmara Municipal de Jacareí aprovaram o Projeto de Resolução que altera o horário das sessões ordinárias para as 18h das quartas-feiras. O Projeto foi aprovado em discussão única, por sete votos favoráveis a cinco contrários, durante a 24ª Sessão Ordinária ocorrida na quarta-feira (21).

 A medida entrará em vigor em 30 dias após sua publicação no Boletim Oficial do município, o que deve acontecer nos próximos dias.

De autoria do vereador Paulinho dos Condutores (PL), o Projeto de Resolução altera o “caput” do artigo 70, da Resolução 642/2005, Regimento Interno da Câmara Municipal de Jacareí, que estipula as normas legais dos trabalhos legislativos.

Em sua tramitação, o projeto original recebeu três emendas, sendo que duas foram aprovadas por unanimidade pelo plenário. A terceira foi retirada da votação por seu autor.

Durante a defesa, Paulinho falou que a alteração do horário é importante para que um número maior de munícipes frequente as sessões.  “Muita gente não consegue vir no horário atual da sessão porque trabalha”, argumenta, “e a mudança facilitará o acesso às discussões políticas que afetam a vida de todos”.

Legenda: Câmara muda horário das Sessões Ordinárias

Créditos: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest