Sônia pede criação de plantão noturno para atendimento às demandas de proteção animal

A vereadora Sônia Patas da Amizade (PL) enviou indicação à Prefeitura Municipal solicitando a criação de um plantão noturno responsável por demandas da proteção animal em Jacareí.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (24), a vereadora justificou o pedido em função de Jacareí possuir muitos animais abandonados e que necessitam de cuidados.

Diversos desses casos, muitas vezes, são verificados aos finais de semana e/ou no período noturno, fazendo com que os animais fiquem sem o devido socorro imediato ou mesmo quando são socorridos pela Guarda Civil Municipal, que presta apoio à causa animal, não há um lugar definido para eles serem socorridos ou abrigados”, disse.

Segundo Sônia, um acidente não tem hora para acontecer. “Um animal que vive em situação de rua ou abandono sofre ainda mais riscos de sofrer um atropelamento, maus-tratos ou mal súbito, momento o qual necessitará de cuidados urgentes para resguardar o seu direito à vida”, completou.

Ainda segundo a parlamentar, a criação de um plantão noturno “possibilitará melhor atenção aos animais e também uma devida orientação para aqueles que participam das ações de resgate”, concluiu.

Confira todos os trabalhos protocolados pela vereadora Sônia Patas da Amizade durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest