Sônia questiona prefeito sobre falta de replantio de árvores no Parque Brasil

O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (20) pedido de informações da vereadora Sônia Patas da Amizade (PL), que questionou o prefeito Izaias José de Santana sobre a falta de replantio de árvores em seis vias públicas do bairro Parque Brasil.

No documento, Sônia afirmou que em 2023 elaborou pedido de informações (nº 250) tratando sobre o assunto e, conforme resposta da Prefeitura, as árvores seriam replantadas até o final de 2023, mas, até o momento, nenhuma espécie arbórea foi reposta.

Quero saber o motivo pelo qual as árvores não foram replantadas, qual o prazo para a realização do serviço, quando serão retirados os tocos e restos de podas que ainda se encontram nos locais e a Prefeitura pretende realizar campanha sobre os benefícios da arborização da cidade, bem como orientações sobre o plantio de espécies adequadas”, perguntou a vereadora.

Ainda segundo a parlamentar, as árvores suprimidas estavam localizadas em frente aos números 162 e 775 da Avenida Francisco Grespan, em frente ao nº 204 da Rua José Salgado Bicudo, em frente ao nº 249 da Avenida Roberto Lopes Leal e em frente aos números 375 e 855 da Avenida Antônio Alves de Carvalho Rosa.

O prefeito municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.

Meio ambiente – Na sessão, Sônia também enviou indicação à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana pedindo a disponibilização de caçambas aos fins de semana na calçada do Local de Entrega Voluntária (LEV) do Jardim Altos de Sant’Ana.

Os entulhos são depositados de forma irregular e, apesar da existência de placa de proibido jogar lixo, as pessoas continuam jogando os materiais onde não deve”, disse.

Confira todos os trabalhos protocolados pela vereadora Sônia Patas da Amizade durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest