Sônia questiona prefeito sobre funcionamento do Abrigo Transitório de Animais

O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (13) pedido de informações da vereadora Sônia Patas da Amizade (PL), que questionou o prefeito Izaias José de Santana sobre o funcionamento do Abrigo Transitório de Animais de Jacareí.

No documento, Sônia perguntou por que o abrigo não realiza o resgate dos animais que necessitam ser retirados das ruas ou de situações de maus-tratos; os motivos pelos quais os animais de mordedura não são recolhidos (mesmo oferecendo risco para a população); quantos animais já foram resgatados desde a conclusão da reforma do espaço; quantos animais o abrigo possui atualmente; por que não existe nenhum felino resgatado e abrigado no local e quais são as atribuições exercidas pelos dois veterinários que trabalham no abrigo.

Segundo a vereadora, o Abrigo Transitório de Animais recebeu uma emenda impositiva no valor de R$ 544 mil para realização de obras de reforma e melhorias nas baias dos animais. “A inauguração pós-reforma ocorreu em 30 de setembro de 2022 e, apesar das melhorias, ainda recebo constantemente pedidos para ajuda e resgate de animais”, disse Sônia.

Ainda de acordo com a parlamentar, é preciso saber quantos animais já foram doados desde a conclusão da reforma; qual o gasto mensal do Abrigo; quantos pacotes de ração são utilizados por mês; quantas refeições são ofertadas por dia aos animais; como funciona a escala e o horário dos veterinários que trabalham no local; o motivo de a área de banho e tosa não ser utilizada; e o que falta para que o ambulatório animal entre em pleno funcionamento, “uma vez que o mesmo já está pronto e equipado”.

O prefeito municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.

 

DER – Na sessão, a vereadora também enviou requerimento ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER), pedindo a realização de serviço de limpeza e capina nas margens da Rodovia Nilo Máximo (SP-077), na altura do número 3035, em Jacareí.

 

A situação de abandono do trecho da rodovia está causando transtornos para os moradores, que utilizam ônibus e também transitam pelo local”, concluiu.

 

Confira todos os trabalhos protocolados pela vereadora Sônia Patas da Amizade durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest