Sônia questiona prefeito sobre parcerias realizadas entre Diretoria de Proteção Animal e ONGs de Jacareí

O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (17) pedido de informações da vereadora Sônia Patas da Amizade (PL), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre os trabalhos realizados pela Diretoria de Proteção Animal em parceria com as Organizações Não-Governamentais (ONG) de Jacareí.

No documento, a parlamentar perguntou quais trabalhos já foram realizados ou coordenados pela Diretoria de Proteção Animal e contaram com apoio das ONGs; quais são as atividades previstas pela Diretoria que poderão contar com o auxílio das ONGs; se já foi realizada alguma campanha nos bairros contra o abandono e maus-tratos aos animais (quais bairros) e, caso negativo, justificar motivos e, quando estão previstas essas campanhas.

As ONGs possuem o objetivo de auxiliar a Diretoria de Proteção Animal, podendo seguir um cronograma de atividades por ela estabelecido para ajudar no desenvolvimento do trabalho com os animais do município”, disse Sônia.

Segundo a vereadora, a promulgação da Lei nº 6.472/2022, de sua autoria, instituiu o Selo ONG Amiga dos Animais, o qual possui como pré-requisito a apresentação de relatório comprovando a realização de atividades em prol de benefícios aos animais.

É preciso que a Diretoria aperfeiçoe seus trabalhos de conscientização nos bairros, podendo, para tanto, contar com o auxílio de voluntários em mutirões de castração ou outras atividades”, concluiu.

Confira todos os trabalhos protocolados pela vereadora Sônia Patas da Amizade durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest