Sônia questiona prefeitura sobre ações para identificação precoce da Hepatite C

A vereadora Sônia Patas da Amizade (PSB) questionou a Prefeitura Municipal a respeito da falta de medicamentos de alto custo na rede pública municipal de saúde e sobre ações de prevenção para realização de exames para a identificação precoce da Hepatite C em Jacareí.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (17), Sônia considera que a hepatite C tem cura em mais de 90% dos casos quando o tratamento é seguido corretamente e que a falta ou a demora na disponibilização desses medicamentos pode trazer danos irreversíveis aos pacientes.

No pedido, questionei quanto tempo o munícipe leva para receber o medicamento após ser constatada a necessidade de tratamento, quantas pessoas estão aguardando por medicamentos de alto custo e se estão sendo realizadas ações para prevenção ou exames que identifiquem precocemente a Hepatite C em Jacareí”, disse.

Legenda – A vereadora Sônia (PSB) argumenta na Tribuna durante sessão ordinária realizada na manhã de quarta-feira (17) na Câmara de Jacareí
Crédito – Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest