Sônia questiona serviços e tratamentos oferecidos pelo Canil Municipal

O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (28) pedido de informações da vereadora Sônia Patas da Amizade (PL), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre os cuidados oferecidos aos animais abrigados no Canil Municipal de Jacareí.

No documento, Sônia perguntou quantos e quais animais fazem tratamento com uso de medicação, quais os tratamentos realizados, se existem animais que precisam de tratamento externo – além do oferecido pelo poder público –, como e por quem é feito o manejo dos animais e qual a frequência, o cronograma e os responsáveis pela realização dos banhos.

Tenho recebido constantes reclamações no que compreende a necessidade de implementação de políticas públicas mais eficazes e periódicas voltadas à causa animal em Jacareí”, disse a vereadora.

Sônia também questionou a Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, pasta responsável pelo Canil Municipal, qual a função dos veterinários e quais atividades que devem ser exercidas por eles diariamente no período em que se encontram no canil.

O Canil Municipal abriga atualmente 30 animais, sendo que alguns desses animais vivem lá há mais de cinco anos e precisam de cuidados especiais, como banhos periódicos e medicações”, concluiu a parlamentar.

Confira todos os trabalhos protocolados pela vereadora Sônia Patas da Amizade durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest