Tribunal aprova contas da Câmara do primeiro ano da gestão de Edinho Guedes

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou as contas da Câmara Municipal de Jacareí referentes a 2013, primeiro ano da gestão do biênio 2013/2014, período em que a Casa foi presidida pelo vereador Edinho Guedes (PMDB).

Segundo Edinho, o resultado, publicado pelo órgão estadual no último dia 12, recupera a credibilidade do Legislativo Municipal, que teve suas contas reprovadas pelo Tribunal por ilegalidades e erros de gestão nos mandatos anteriores.

“A aprovação das contas sem nenhuma ressalva confirma o sucesso da reforma administrativa quando modernizamos as ferramentas de gestão e valorizamos o servidor”, afirmou Edinho.

A partir da reforma, realizada em 2013, Guedes cortou mais de 70% dos cargos de confiança vinculados à Presidência da Casa e convocou concurso público para a substituição destas vagas, antes ocupadas por livre nomeação política.

Sinto que cumpri minha obrigação como presidente, respeitando o dinheiro dos impostos pagos pelos nossos cidadãos, economizando-o e aplicando com eficiência”, disse.

O vereador ainda ressaltou a importância da economia de dinheiro público gerada durante sua gestão, que foi de R$ 9,3 milhões. “Essa verba pôde ser devolvida à Prefeitura para que fosse aplicada em benefício da população”, justificou.

Tais resultados também foram aprovados pelo Certificado Internacional de Qualidade ISO 9001, que oficialmente reconheceu a Câmara de Jacareí entre os poucos órgãos públicos do país a respeitar os padrões internacionais de qualidade auditados pela norma.

Legenda – Vereador Edinho Guedes (PMDB), que teve as contas de 2013 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado na última semana
Crédito – Arquivo/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest