Valmir pede transporte público para crianças do bairro Lagoa Azul

O vereador Valmir do Parque Meia-Lua (PSD) reuniu-se, na última quinta-feira (9), com o Secretário Municipal da Educação, José Roberto Costa de Sousa, e moradores do bairro Lagoa Azul para discutir a situação do transporte público urbano da região norte de Jacareí.

De acordo com o vereador, devido aos ônibus não entrarem no bairro Lagoa Azul, as crianças que estudam na escola Beatriz Junqueira, localizada no Parque Meia-Lua, têm de se locomover até a estrada do bairro, em um ponto de ônibus distante, para utilizarem o transporte.

Em março eu apresentei um vídeo na TV Câmara mostrando a dificuldade que as crianças enfrentam para poderem ir até a escola, onde têm que conviver com sol, poeira, chuva, risco de ser picado ou atropelado porque o ônibus escolar não pode entrar no bairro”, disse Valmir.

O parlamentar afirmou ter cobrado uma posição do secretário José Roberto Costa de Sousa e a resposta foi que “a lei municipal não permite a entrada do ônibus no bairro porque a distância entre o Lagoa Azul e a escola não chega ao mínimo estabelecido, que é de dois quilômetros”.

Porém, segundo Valmir, o secretário se prontificou a conversar com os representantes da Jacareí Transportes Urbanos (JTU) para buscar uma solução. “Não vamos desistir de lutar por um transporte digno para as crianças do bairro que estudam na escola Beatriz Junqueira”, concluiu.

Poda de árvores – Durante a sessão ordinária da última quarta-feira (15), o parlamentar protocolou um requerimento solicitando à empresa EDP Bandeirante Energia providências a respeito dos galhos de árvores que se encontram entrelaçados nos cabos de energia na estrada Fazenda Primavera, próximo ao bairro Varadouro.

Legenda – O vereador Valmir do Parque Meia-Lua (PSD) no plenário da Câmara, durante sessão ordinária realizada na última quarta-feira (15)

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest