Valmir quer segurança em conjunto habitacional e parada de ônibus na região central de Jacareí

O vereador Valmir do Parque Meia Lua (DC) encaminhou ao prefeito Izaias Santana dois pedidos de informação questionando a falta de grade de proteção na Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) do bairro Campo Grande (sul) e em relação às paradas de ônibus localizadas na região central da cidade.

CDHU – “Recebo com frequência reclamações de moradores do CDHU do Campo Grande, uma vez que, no mês de janeiro, uma criança caiu dentro da tubulação ali existente e, devido à força das águas da chuva, foi arrastada até o Rio Paraíba”, justificou o vereador.

Ainda segundo o parlamentar, foram protocolados três ofícios solicitando a instalação de uma grade de proteção no local, mas ainda não houve resposta por parte do Executivo Municipal. Ele destaca que tal medida se faz urgente devido ao risco que o local oferece para as crianças moradoras do conjunto.

Exposto isso, Valmir pergunta se a Secretaria de Infraestrutura tem conhecimento do problema, e, em caso positivo, quais providências estão sendo tomadas. Também indaga se existe previsão de instalação de grade protetiva na referida tubulação.

Pontos de ônibus – Conforme o documento, algumas linhas de ônibus não estão parando em determinados bairros, fato que tem causado transtornos à população.

No sábado (17) estive no Circular 03 (linha Parque Meia Lua/Faria Lima) e pude comprovar que o ônibus para na praça Barão do Rio Branco e, depois, só para na rodoviária, causando uma situação muito difícil para a população”, reclamou Valmir.

O vereador pergunta qual governo foi responsável por essa mudança e o motivo dela. Também quer saber se há reclamações na ouvidoria municipal em relação a tal questão e, por fim, se existe algum estudo visando a possibilidade dos ônibus voltarem a parar no centro da cidade.

Legenda: Pedidos de informação foram publicado na 24ª Sessão Ordinária, ocorrida quarta-feira (21).

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest