Valmir questiona condições de trabalho em obras terceirizadas da Prefeitura

O vereador Valmir do Parque Meia Lua (PSDC) encaminhou um pedido de informações ao prefeito Hamilton Mota, questionando a administração municipal sobre a falta de infraestrutura em ambiente de trabalho enfrentada por trabalhadores terceirizados, contratados para a construção de creches nos bairros Jardim Colônia, Parque dos Príncipes e Jardim Santa Marina, localizados nas regiões sul e leste de Jacareí.

No documento, aprovado pelo Plenário durante sessão da última quarta-feira (11), o parlamentar afirma que o pedido foi formulado após visitas às obras, nas quais foram comprovadas a situação. “É desumana a situação vivida pelos trabalhadores. Eles não têm água para beber, nem banheiros químicos em caso de necessidades”, disse Valmir.

Ainda segundo o vereador, “se um trabalhador sentir sede ou vontade de ir ao banheiro, ele tem que contar com a boa vontade de moradores ou donos de bares vizinhos às obras”, completou.

Quero saber se a Prefeitura tem conhecimento desta situação, e, caso positivo, se a empresa contratada para a realização das obras foi notificada sobre o problema”, perguntou Valmir.

Outra irregularidade constatada nas visitas foi a inexistência de placa indicativa em obra de construção da creche do Jardim Santa Marina. “Por que a obra da creche do Jardim Santa Marina está sendo executada sem a devida placa informativa”, questionou.

Legenda – No Plenário, Valmir do Parque Meia Lua argumenta durante sessão ordinária realizada na manhã da última quarta-feira (11) na Câmara de Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest