Vereador do PSC pede à Alesp que investigue contas da Santa Casa de Jacareí

O vereador Fernando da Ótica Original (PSC) enviou um requerimento à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) solicitando a investigação do endividamento financeiro de unidade da Santa Casa de Misericórdia, em Jacareí.

O documento, aprovado pelos vereadores no plenário da Câmara durante sessão desta quarta-feira (30), foi direcionado ao presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada pela Alesp para investigar o sistema financeiro das unidades da instituição filantrópica em todo o Estado, o deputado estadual Afonso Lobato (PV), de Taubaté.

No requerimento, o vereador do PSC faz um apelo ao deputado para que apure possíveis atos de irregularidade cometidos na Santa Casa de Jacareí, “especificamente em relação ao seu alto endividamento desde a sua intervenção, feita pela prefeitura em 2003, durante a administração do então prefeito Marco Aurélio de Souza, e que perdura até a presente gestão do prefeito Hamilton Mota”, afirma Fernando.

O parlamentar de Jacareí justifica o pedido em função deste endividamento da entidade e das constantes notícias divulgadas pela mídia de que a Santa Casa não consegue se manter financeiramente.

Ainda segundo o vereador, os problemas financeiros desta unidade de saúde têm causado “a falta de equipamentos hospitalares e até mesmo de produtos simples, como os de limpeza”, conclui.

Contexto – Na segunda-feira da última semana (21), o presidente da CPI das Santas Casas promoveu um encontro em São José dos Campos para reunir gestores municipais e parlamentares em torno dos problemas assistenciais e financeiros existentes nas unidades da irmandade na região.

A reunião contou com a participação do presidente da Câmara de Jacareí, Arildo Batista (PT), dos vereadores José Francisco (PT), Edgard Sasaki (DEM) e Valmir do Parque Meia Lua (PSD), além do secretário municipal de Saúde, Antonio de Paula Soares e da superintendente da Santa Casa de Jacareí, Meire Cristina Ghilarducci.

Foi a maior representatividade parlamentar da região presente no encontro.

Além dos vereadores de Jacareí, estiveram presentes parlamentares e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios de São José dos Campos, Taubaté, Caraguatatuba, Ubatuba e São Luiz do Paraitinga.

Legenda – Vereador justifica pedido devido a alegado endividamento da unidade de saúde em Jacareí
Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest