Vereador Edgard Sasaki protocola documento contra o aumento do IPTUO vereador Edgard Sasaki (DEM) protocolará amanhã, 20, na Prefeitura de Jacareí, um documento para tentar barrar, segundo ele, a cobrança e os aumentos abusivos do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).

Na verdade, trata-se de um abaixo-assinado com cerca de 10 mil assinaturas de munícipes aborrecidos com a situação. ‘Foi o único mecanismo que achei viável, pois o vereador não pode mexer na Lei Orgânica. Cabe ao prefeito a prerrogativa de revogar a lei ou diminuir em 27% o valor, que é a média do aumento’, disse o parlamentar.

A intenção é entregar o documento na Secretaria de Governo. As assinaturas foram coletadas entre os dias 1º e 16 de março em dois pontos conhecidos de Jacareí: o Mercado Municipal e a feira livre de domingo, no bairro São João.

‘Não foi difícil conseguir essas muitas assinaturas. O descontentamento é geral e a coleta de assinaturas fluiu normalmente’, comentou. Dentre as pessoas que marcaram seus nomes na reclamação estão, além de Sasaki, os vereadores Maurício Haka (PSDB), Valmir do Meia-Lua (PSD) e Fernando Ramos (PSC). O STPMJ (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí) também participa desta ação. O presidente da entidade, Nivaldo Moreira, apoiou a proposta do Democrata.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest