Vereadora Rose Gaspar apresenta indicações sugeridas pela Câmara da melhor Idade

A vereadora Rose Gaspar (PT) apresentou diversas indicações ao Executivo municipal atendendo às reivindicações da Câmara da Melhor Idade de 2015. Com ênfase nas áreas de mobilidade urbana e saúde, o documento tornou-se público na Sessão Ordinária da última quarta-feira (21).

Mobilidade urbana – Com relação à mobilidade, entre as muitas indicações, houve a solicitação da instituição de uma multa moral para pessoas que estacionam seus veículos em vagas destinadas a idosos. Também foi indicada a criação de um cartão específico para a categoria, substituindo a identificação biométrica, atualmente utilizada no transporte público municipal.

Outro pedido requisitou providências cabíveis com vistas à melhoria do trânsito nas proximidades da Associação dos Aposentados. O recuo das faixas para a travessia de pedestres, que ficam muito próximas das esquinas e estão localizadas em vários pontos da cidade onde não há semáforo, também foi indicado por Rose.

A melhoria da identificação dos pontos de ônibus, com placa informando as linhas que que atendem cada parada e seu itinerário, também fizeram parte do documento.

Saúde – Na área de saúde, Rose solicitou a garantia do fornecimento de medicamentos de uso contínuo, que muitas vezes não é encontrado no sistema municipal de saúde. A vereadora também enfatiza a divulgação do programa médico Saúde da Família, dada a sua importância.

Na área de cuidados, foi requisitado o aumento das verbas direcionadas aos asilos para atender melhor aos internados, assim como a criação de uma casa que possibilite aos idosos serem atendidos, em suas diversas necessidades, durante o dia, com retorno ao convívio familiar à noite.

Por fim, houve a indicação para a realização de campanhas de valorização da melhor idade, que ficariam a cargo do Conselho Municipal do Idoso, a fim de que Jacareí seja conhecida como Cidade Amiga do Idoso.

Câmara Melhor Idade– O projeto Câmara da Melhor Idade, criado em 2013 por meio do decreto legislativo nº343, de autoria da vereadora Rose Gaspar, possibilita a participação efetiva de representantes da melhor idade na formulação de leis e na discussão de assuntos de interesse do idoso em Jacareí. Todos os anos, são eleitos 13 vereadores da Melhor Idade, para mandato com duração de um mês.

Legenda: Vereadora Rose Gaspar apresenta solicitações da Câmara da Melhor Idade na 33ª Sessão Ordinária

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest