Vereadores anunciam mudanças de partido na Câmara Municipal de Jacareí

Aproveitando a janela de troca partidária antes das eleições deste ano, oito vereadores da Câmara Municipal de Jacareí anunciaram mudanças de partido político.

O presidente da Casa, vereador Abner Rosa, formalizou sua desfiliação do PSDB para migração ao Partido Social Democrático (PSD), assim como o vereador Roninha, que se desfiliou do Podemos para se filiar ao CIDADANIA, e a vereadora Sônia Patas da Amizade, que se desfiliou do Partido Liberal (PL) para se filiar ao PSD.

Embora ainda não comunicado oficialmente à Câmara Municipal, o gabinete do vereador Paulinho dos Condutores informou à Assessoria de Comunicação da Casa que o parlamentar realizou a sua desfiliação do PL e a filiação ao Podemos, no final da tarde de sexta-feira (5).

Outras duas mudanças já haviam ocorrido no mês de março. O vereador Paulinho do Esporte saiu do PSD para filiar-se ao Podemos e o vereador Valmir do Meia-Lua formalizou sua desfiliação do União Brasil para migração ao Partido Progressistas (PP).

O vereador Edgard Sasaki chegou a manifestar filiação no PP; contudo, antes do fechamento da janela partidária, o parlamentar oficializou a sua refiliação ao PSDB, permanecendo no partido em que já estava.

Por fim, em fevereiro deste ano ocorreu, também, a mudança do vereador Dr. Rodrigo Salomon, antes PSDB e que estava sem partido desde dezembro de 2023, para o PSD.

Confira o atual quadro partidária da Casa:

Abner Rosa – PSD
Edgard Sasaki – PSDB
Hernani Barreto – Republicanos
Juliana Dualibi – PL
Luís Flávio – PT
Maria Amélia – PSDB
Paulinho dos Condutores – Podemos
Paulinho do Esporte – Podemos
Rodrigo Salomon – PSD
Rogério Timóteo – Republicanos
Roninha – CIDADANIA
Sônia – PSD
Valmir - PP
Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest