Vereadores aprovam do projeto de lei que determina atendimento diferenciado em Jacareí

Na Sessão Ordinária de quarta-feira, 23 de abril, os vereadores votaram e aprovaram por unanimidade o projeto de lei que proíbe agências bancárias, lojas e estabelecimentos comerciais em geral de atenderem idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais no segundo piso dos respectivos locais.

Na Sessão de 31 de março, a propositura já estava na pauta, mas foi adiada. Durante a discussão do projeto, os vereadores apontaram sugestões e possíveis alterações para a efetiva aplicação da lei, optando por prorrogar a votação a fim de incorporar emendas ao texto da proposta original.

A proposta é do parlamentar Itamar Alves (PDT) e foi protocolada em 2013. O objetivo é facilitar as recepções a estas pessoas em lugares que não possuam elevadores ou escadas rolantes. “Deste modo, a iniciativa visa propiciar uma melhor qualidade de vida às pessoas inseridas nas condições que apontei. Elas precisam de atenção, zelo e cuidado no que tange ao esforço físico para serem atendidas”, disse o vereador.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest