Os vereadores aprovaram por aclamação na 12ª Sessão Ordinária realizada quarta-feira, 23/4, na Câmara Municipal de Jacareí, o processo número 67 de 2014 sobre a denominação da Escola Municipal de Ensino Infantil Clélia de Moraes Areão. A propositura é de autoria do presidente da casa, vereador Edinho Guedes (PMDB). A escola fica no bairro Nova Jacareí.

Clélia nasceu em 19 de dezembro de 1938 em Taubaté – SP. Filha de pais lavradores, Manoel de Oliveira e Maria Noemia Gomes de Moraes, teve seis irmãos: Maria Neide, Maria Dorly, Daina, Gilberto, Manuel e Carlos. Aos 21 anos, em 24 de maio de 1958, casou-se com Luís Benedito Xavier na cidade de Aparecida do Norte – SP. Teve três filhos: Márcia, Marcos e Marina.

 Seis anos após o casamento iniciou a carreira como servidora pública municipal. De forma dedicada, trabalhou em várias escolas, como, por exemplo, as estaduais Doutor Francisco Gomes da Silva Prado (Cene), Chico Ferreira (Verdinho) e as municipais Professor Tito Máximo, Rua Aliança, Nova Jacareí (cujo nome será o dela agora) e Jardim Luiza. Nesta última, aposentou-se em 1º de outubro de 1997, perto de seu 61º aniversário. Morreu dia 16 de maio de 2013, aos 76 anos.

 Para o autor do processo, Clélia merece a homenagem. ‘Ela se destacou não somente pelo compromisso e responsabilidade que dispensava a tudo o que fazia, mas especialmente pela paixão e dedicação ás crianças, no dia a dia de trabalho’, reforçou Edinho Guedes.

O autor da proposta, vereador Edinho Guedes (PMDB)  com familiares de Clélia de Moraes Areão

O autor da proposta, vereador Edinho Guedes (PMDB) com familiares de Clélia de Moraes Areão

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest